Conheça os benefícios para a família zupper

Neste artigo você vai ver:

Aqui na Zup criamos o futuro da tecnologia, e isso só é possível oferecendo a zuppers a tranquilidade e conforto para fazer o que fazem de melhor. Mas como isso se traduz? No artigo de hoje vamos nos aprofundar nos benefícios para a família zupper

Neste artigo vamos conhecer melhor os benefícios direcionados às crianças e outros tipos de dependentes e os que aumentam o bem-estar de zuppers que são responsáveis por uma família.

A escolha por abordar os benefícios sob uma perspectiva familiar vai ao encontro da iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que, em 1993, reconheceu 15 de maio como o Dia da Família. 

Como isso chega em cada zupper? 

Do mesmo modo que a ONU, a Zup entende que a família é o primeiro grupo de relações no qual interagimos. É a partir das relações entre os entes próximos que começamos a articular valores que, por exemplo, sustentamos nos pilares da cultura da Zup: ser colaborativo, ajudar uns aos outros, respeitar e ser inclusivo. É de onde parte nosso entendimento como indivíduo integrante de um grupo social e que embasa nossas relações com grupos de afinidade, onde compartilhamos propósitos e objetivos comuns.

Com a mobilidade proporcionada pelo Programa Liberdade, tudo isso ganhou ainda mais significado. Ficou claro para a Zup a importância de olhar para a família. Com a convergência da casa com o do escritório, ampliar os benefícios pensando nos possíveis arranjos familiares foi um processo espontâneo.

Benefícios para a família zupper

Para apoiar zuppers que são responsáveis por uma família, nós oferecemos uma série de benefícios. Vamos ver os principais a seguir. 

Benefícios que trazem tranquilidade para o dia a dia

  • Plano de saúde para dependentes – Benefício para zupper e dependentes. A Zup arca com 50% do custo da mensalidade por dependente.
  • Plano odontológico – Benefício para zupper e dependentes. Cada zupper paga um valor integral por dependente e não há coparticipação.
  • Vale alimentação e refeição – Cartão exclusivo para zuppers, sem desconto nas férias.
  • Auxílio creche – Obrigatoriedade legal conforme Acordo Coletivo.  

Licenças ampliadas

  • Licença pós-paternidade – Extensão do benefício legal da licença paternidade em que zuppers podem usufruir até 90 dias.
  • Licença maternidade – Extensão do benefício legal da licença maternidade em que zuppers podem usufruir até 180 dias.

Apoio especial para pais e mães

  • Guilda Abraço (Parentalidade)
  • Kit especial de chegada de bebês

Trabalho flexível

  • Programa Liberdade – Trabalhe de onde desejar: trabalho remoto, dos escritórios ou em modelo híbrido.
  • Subsídio para home-office – Benefício para zuppers montarem sua estação de trabalho.

Bem-estar

  • Sessões de relaxamento ao longo do expediente.
  • Terapia semanal gratuita exclusiva para zuppers.
  • Aplicativo de bem-estar, exercícios físicos e acesso a academias – Benefício do Gympass para zupper e dependentes.

Apoio em momentos delicados

  • Programa Fique Ok – 0800 disponível 24×7 que apoia zuppers e dependentes com atendimentos psicológicos, financeiros, bem-estar e legais.
  • Programa Reintegrar – Acolhimento de saúde para zuppers que estão passando por questões emocionais, comportamentais ou profissionais. O objetivo é acolher, apoiar, direcionar e reintegrar a pessoa zupper ao seu dia a dia. 
  • Seguro de vida

A seguir vamos ver alguns desses benefícios em detalhes:

Licenças ampliadas

A chegada de uma criança em uma família é sempre um momento especial de descobertas e adaptações. Por isso, ampliamos tanto a licença maternidade quanto a paternidade para que zuppers possam aproveitar cada segundo desse novo ciclo.

Pós-paternidade

A licença pós paternidade soma 5 dias da legislação, 15 dias do Programa de Empresa Cidadã e oferece mais 70 dias de licença remunerada. 

Assim, papais zuppers podem participar ativamente no cuidado das crianças e reforçar o vínculo familiar. Conheça um pouco mais sobre o benefício da licença pós-paternidade e alguns depoimentos.

Licença maternidade

A legislação prevê 120 dias de licença e o Programa Empresa Cidadã prevê mais 60 dias de licença.

Programa Liberdade

Hoje temos zuppers em mais de 400 cidades do Brasil aproveitando o Programa Liberdade que dá poder de escolha para as pessoas decidirem se querem trabalhar de casa, dos nossos escritórios, de algum café ou de onde preferirem e a conexão permitir.

Mais do que isso, com o Liberdade as pessoas podem escolher onde querem morar. Com isso, há pessoas que estão deixando os grandes centros e indo para regiões mais próximas da natureza (que crianças costumam aproveitar bastante), mais seguras e mais próximas da família, além de poder optar por locais mais baratos que possibilitam, por exemplo, casas maiores, aluguéis menores etc.

O programa Liberdade é tão importante para pais e mães que fizemos dois conteúdos especiais para contar o seu impacto e boas histórias:

Guilda Abraço (Parentalidade)

Dentro dos nossos grupos de afinidades temos a Guilda Abraço, que oferece um espaço seguro para quem busca sobre a parentalidade, sejam, por exemplo:

  • pais, mães ou cuidadores que se dedicam aos cuidados de crianças, adolescentes e jovens adultos.
  • pessoas em processo de gestação.
  • quem está fazendo tratamento médico para gravidez; 
  • quem está em processo de adoção ou que tenha a intenção de adotar alguma estratégia para se tornar responsável por alguém.

A guilda proporciona um ambiente acolhedor e seguro para troca de informações entre zuppers, rodas de conversas e indicações de conteúdos relevantes (livros, filmes, canais etc.). Além disso, há eventos com a participação de profissionais de psicologia, medicina e demais especialistas. 

Auxílio Creche

O auxílio creche é obrigatoriedade legal regida pelos sindicatos e alinhado nos Acordo Coletivo de Trabalho da categoria. Esse benefício reembolsa valores gastos com creche particular ou serviços de babá com carteira registrada até um determinado valor.

Tanto os valores como a cobertura (até qual idade da criança o auxílio creche deve ser pago) variam de acordo com o sindicato e ainda podem sofrer reajustes a cada convenção da categoria. 

Depoimento sobre o impacto dos benefícios para a família zupper 

Agora vamos ver o depoimento da Aline Miyuki Kawakami, zupper desde abril de 2021, sobre como alguns desses benefícios são importantes para a sua jornada de crescimento exponencial:

“Na Zup temos uma cultura acolhedora, flexível e que fomenta o Respeito e a Inclusão (inclusive esse é um dos nossos pilares de cultura) onde todo mundo pode explorar seu potencial. 

Aqui, ser mãe não é um problema. Tive momentos que precisei correr para ajudar meu filho e a Zup me permitiu um horário flexível e a liberdade de trabalhar de onde eu quiser para melhor atender minhas necessidades, seja para:

  • entrar mais cedo para dar tempo de fazer almoço e dar comida pro filhote. 
  • trabalhar na casa da minha mãe ou da sogrinha caso a babá precisasse se ausentar.
  • e várias outras situações….

Sim, eu conto com os serviços de uma babá e posso afirmar que o benefício de Auxílio Creche ajuda muito no orçamento familiar. 

Além disso, a Guilda Abraço (Parentalidade) é ótima para troca de conhecimento e experiências. Inclusive, faço parte do grupo de voluntários que representam e movem as iniciativas na nossa guilda.

Aqui sou zupper, mãe, esposa, dona de casa e líder de zuppers incríveis (que carinhosamente são como filhos adotivos). Trabalho com pares e lideranças ainda melhores do que eu que apoiam e se preocupam de verdade com o meu bem-estar e o da minha família. 

Só posso te falar uma coisa: dá MUITO orgulho de pertencer. Não só por ser mãe, mas por ver a cultura da Zup saindo do papel e servindo de exemplo para sermos não só profissionais melhores, mas pessoas melhores também.”

Conclusão

Nos orgulhamos do que conquistamos até aqui (Inclusive, você sabia que fomos reconhecidos com o prêmio Scale-Up de Diversidade da Endeavor em 2020?), mas sabemos que ainda há muito o que fazer. 

Iremos continuar trabalhando com foco na equidade, buscando a quebra de estigmas sociais que influenciam nas carreiras e nas vidas das pessoas, procurando garantir direitos iguais no ambiente de trabalho. Em resumo, esperamos poder fazer ainda muito mais pela família zupper daqui pra frente.

Inclusive, conheça nossas vagas e venha mostrar ao mundo o potencial de criação de tecnologia do Brasil!
E aí, o que achou das ações e benefícios para a família zupper? Conta para a gente nos comentários.

Capa do artigo sobre benefícios para a família zupper no mês da família, onde a imagem destaca a chamada sobre o assunto abordado.
Foto Marcelo do Amaral
Service Design Specialist
Marcelo atua como service designer na Zup, com foco em ProductOps, e integra a guilda Parentalidade. É graduado em jornalismo, pós graduado em gestão estratégica de negócios e em psicologia de grupo e formação de equipes.

Este site utiliza cookies para proporcionar uma experiência de navegação melhor. Consulte nossa Política de Privacidade.