SOMOS GUARDIÕES

Políticas de Privacidade

Sabemos que você se preocupa sobre a forma que seus dados pessoais são usados e compartilhados e levamos isso a sério! Por isso, respeitamos sua privacidade e reforçamos nosso compromisso com a segurança, privacidade e a transparência no tratamento das suas informações.

Sabemos que essas Políticas e Termos contém muitas informações e muitas vezes são complexas; por isso tentamos deixar essa Política o mais simples possível! Caso ainda tenha dúvida, não hesite em nos procurar pelo email ao final dessa página.

Segurança
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Versão 2.0 (01/12/2020)

Política Site Institucional

1 - Introdução

Nós entendemos que você se importa muito com o tratamento de seus dados pessoais. Por este motivo, mesmo que todos estejamos ansiosos para que você navegue por todas as nossas páginas e saiba mais sobre nós, pedimos que você disponha de alguns poucos minutos para ler a nossa política de privacidade.

Isso porque, ao passar por nossas páginas, você estará nos fornecendo algumas informações sobre você. Dados pessoais podem ter um significado bastante amplo, pois são informações que identificam ou auxiliam na identificação de uma pessoa física.

O tratamento de cada um desses dados tem uma finalidade exata, e está fundamentada em uma hipótese autorizada em lei, com total transparência para você.

Nossa Política de Privacidade apresenta as categorias de dados pessoais que podemos tratar, a forma como são processados, suas respectivas finalidades, e como são protegidos enquanto estivermos nos relacionando, conforme determinam as leis vigentes de privacidade ou melhores práticas de proteção de dados.

Ao se cadastrar em nossa plataforma você declara que concorda com os termos apresentados, tem mais de 18 anos de idade e é plenamente capaz para exercer os atos da vida civil. Este não é o canal adequado para visitantes menores de 18 anos.

Desde já, reforçamos que nossas políticas estão sujeitas a constantes melhorias e aperfeiçoamentos. Portanto, ao ser notificado, pedimos que leia a nova versão e dê o seu aceite, caso concorde com os novos termos.

Estamos prontos para lhe atender caso tenha alguma dúvida. Entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais através de privacidade@zup.com.br.

2 - Categorias de Dados Pessoais que você nos fornece Diretamente

Caso você esteja se candidatando para uma de nossas oportunidades de trabalho, pedimos que faça a leitura de nossa Política de Privacidade do Candidato.

Para todas as demais páginas do site, durante o seu acesso às páginas, trataremos seus dados pessoais, conforme indicado a seguir, com base em nosso legítimo interesse de apoio e promoção de nossas atividades, respeitado sempre o direito do titular em manifestar o seu interesse em não mais receber conteúdo.

2.1 – Inscrição em Eventos, Webinares e Live Meetups

Ao inscrever-se em webinares, live meetups, ou demais eventos como esses, você preencherá um formulário informando para nós o seu nome, seu endereço de e-mail, sua melhor área de atuação, e seu status profissional. Essas informações são coletadas com as seguintes finalidades:

a) Permitir a sua inscrição no evento ZUP, enviando para você os dados necessários para o acesso;

b) Envio de conteúdo relevante para você, caso tenha demonstrado interesse no recebimento;

c) Enviar oportunidades de trabalho para você, caso tenha marcado uma das opções que demonstra o seu interesse no tema;

d) Conhecer o perfil dos nossos visitantes, a fim de criar conteúdo de forma segmentada e de maior interesse do nosso público.

2.2 – Inscrição em Newsletter 

Você pode informar o seu endereço de e-mail para receber nossos conteúdos sempre que tivermos uma novidade, de forma periódica. Você também poderá se descadastrar a qualquer momento através do link disponível nos e-mails que você receber. Não compartilharemos seu contato com ninguém.

2.3 – Formulário de Contato

Entre em contato com o nosso time fornecendo informações como nome, endereço de e-mail, empresa que trabalha, seu telefone, defina um assunto para o contato e escreva uma mensagem. Pedimos que você evite colocar dados pessoais de terceiros que não integram o time da ZUP.

2.4 – Formulário de Comunicação do Zupline – Compliance – Ouvidor Digital 

Quando você acessa o nosso canal para registro de comunicações de violação efetiva ou risco de violação ao nosso Código de Ética e Conduta, ou Política de Segurança da Informação, você poderá formalizar uma denúncia de forma anônima ou não. Você pode verificar a Política de Privacidade do nosso canal de denúncias clicando aqui.

Sendo anônima, garantimos que não teremos condições de lhe identificar, pois não coletaremos informações suficientes para isso, a não ser que você acrescente informações por sua espontânea vontade no campo de observações, com texto livre ou nas evidências encaminhadas.

Ainda que de forma anônima, para que possamos processar a sua denúncia, precisaremos de informações mais detalhadas sobre o ocorrido, inclusive qual a sua relação com a ZUP (se funcionário, cliente, fornecedor ou possui vínculo de outra natureza).

Caso deseje se identificar, além das informações acima, coletaremos também informações como Nome, cargo, telefone e endereço de e-mail.

3 - Dados Pessoais de Identificação Virtual que coletamos quando você acessa nossas páginas

Nós coletamos informações de comportamento de navegação e sobre sua interação em nosso website (www.zup.com.br) com a finalidade de otimizar as funcionalidades e melhorar a qualidade do conteúdo disponibilizado, tudo conforme o nosso legítimo interesse. Para tanto, utilizamos o Google Analytics em todas as nossas páginas. Especificamente para o portal https://opensource.zup.com.br/ , que dá acesso às landing pages dos nossos produtos open sources, nós utilizamos ainda o Hotjar.

Hotjar é um serviço de tecnologia que nos ajuda a entender melhor a experiência de nossos usuários (por exemplo, quanto tempo eles gastam em quais páginas, quais links eles escolhem clicar, o que os usuários fazem e não gostam, etc.) e isso nos permite construir e manter nosso serviço com o feedback do usuário. Hotjar usa cookies e outras tecnologias para coletar dados sobre o comportamento de nossos usuários e seus dispositivos. Isso inclui um endereço IP do dispositivo (processado durante sua sessão e armazenado em uma forma não identificada), tamanho da tela do dispositivo, tipo de dispositivo (identificadores exclusivos de dispositivo), informações do navegador, localização geográfica (apenas país) e o idioma preferido usado para exibir nosso site. O Hotjar armazena essas informações em nosso nome em um perfil de usuário pseudônimo e é contratualmente proibido de vender qualquer um dos dados coletados em nosso nome. Suas funções são desempenhadas apenas no site, sem qualquer influência na aplicação.

Para que esses serviços funcionem, precisamos instalar alguns cookies, ou seja, pequenos arquivos de texto enviados pelo servidor WEB para o navegador contendo dados necessários para a navegação, identificação e/ou preferências do usuário. Veja abaixo a lista completa dos cookies instalados em nosso site.

Cookie Descrição Duração Tipo
_ga Este cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para calcular dados de visitantes, sessões, campanhas e acompanhar o uso do site no relatório de análise do site. Os cookies armazenam informações anonimamente e atribuem um número gerado aleatoriamente para identificar visitantes únicos. 2 anos Google Analytics
_gid Este cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para armazenar informações de como os visitantes usam um site e ajuda na criação de um relatório de análise de como o site website está indo. Os dados coletados, incluindo o número de visitantes, a origem de onde eles vieram e as páginas foram exibidas de forma anônima.. 1 dia Google Analytics
_fbp Este cookie é definido pelo Facebook para exibir anúncios quando eles estão no Facebook ou em uma plataforma digital alimentada por publicidade no Facebook depois de visitar este site.. 2 meses Propaganda
_gtag_UA_135468158_1 O Google usa esse cookie para distinguir usuários. 1 minuto Google Analytics
_gat_UA-135468158-1 Este é um cookie do tipo padrão definido pelo Google Analytics, em que o elemento do padrão no nome contém o número de identidade exclusivo da conta ou do site ao qual se relaciona. Parece ser uma variação do cookie _gat, usada para limitar a quantidade de dados registrados pelo Google em sites de alto volume de tráfego. 1 minuto Google Analytics
fr O cookie é definido pelo Facebook para mostrar anúncios relevantes aos usuários e medir e melhorar os anúncios. O cookie também rastreia o comportamento do usuário na Web em sites que possuem pixel do Facebook ou plug-in social do Facebook. 2 meses Propaganda
UserMatchHistory LinkedIn – Usado para rastrear visitantes em vários sites, para apresentar anúncios relevantes com base nas preferências do visitante. 2 meses De outros
UserMatchHistory LinkedIn – Usado para rastrear visitantes em vários sites, para apresentar anúncios relevantes com base nas preferências do visitante. 2 meses De outros
lang Esse cookie é usado para armazenar as preferências de idioma de um usuário para exibir conteúdo nesse idioma armazenado na próxima vez que o usuário visitar o site.   Funcional
lidc Este cookie é definido pelo LinkedIn e usado para roteamento. 1 dia Funcional
bcookie Este cookie é definido por LinkedIn. O objetivo do cookie é ativar as funcionalidades do LinkedIn na página. 2 anos Funcional
bscookie Este cookie é um cookie de ID do navegador definido por botões de compartilhamento vinculado e tags de anúncio. 2 anos Propaganda
Você pode desabilitá-los através das configurações de seu navegador, porém, a sua experiência de navegação poderá ficar prejudicada, e não poderemos garantir que você visualizará conteúdo do seu interesse.

4 - Nossos Operadores de Dados Pessoais

Para que possamos tratar os dados para as finalidades informadas acima, muitas vezes precisamos nos valer dos serviços de empresas terceiras, que executam uma atividade conforme nossas orientações. A esse prestador de serviços damos o nome de OPERADOR DE DADOS PESSOAIS. Utilizamos operadores para realizar as seguintes atividades: hospedagem do site; administrar a coleta de dados e envio de newsletter, para acompanhar o processo de denúncias de compliance, bem como para administrar sua candidatura em oportunidades de trabalho. Caso você queira mais informações sobre nossos Operadores, basta entrar em contato conosco através do e-mail privacidade@zup.com.br.

5 - Por quanto tempo as informações são armazenadas?

A ZUP esforça-se para garantir que os dados pessoais sejam mantidos tão atualizados quanto possível e que dados irrelevantes ou excessivos sejam excluídos ou tornados anônimos assim que possível. Geralmente retemos dados pessoais pelo tempo necessário para satisfazer a finalidade para a qual foram coletados. Caso você não nos solicite a exclusão, seus dados pessoais fornecidos durante a etapa de recrutamento e seleção permanecerão armazenados conosco ou até sejam atingidas as finalidades apresentadas nessa Política de Privacidade, de acordo com a legislação vigente aplicável no Brasil. Antes do término do prazo indicado, nós lhe enviaremos um e-mail dando a oportunidade para que você manifeste seu interesse em manter seus dados conosco para continuar recebendo conteúdo do seu interesse.

6 - Divulgação de Dados Pessoais

Seus dados pessoais podem ser acessados internamente pelo nosso time, para que possamos cumprir com o objetivo informado nos tópicos anteriores. Eventualmente seus dados poderão ser acessados também por administradores de sistemas.

Seus dados podem ser tratados por alguns de nossos OPERADORES, ou seja, empresas que tratam dados em nosso nome, conforme nossas instruções, conforme indicado no item 4.

Além disso, podemos compartilhar dados pessoais com as autoridades nacionais, a fim de cumprir uma obrigação legal à qual estamos sujeitos, ou por decisão judicial.

7 - Segurança da Informação

Nós nos comprometemos com a missão de empregar sempre os melhores esforços para respeitar e proteger suas informações pessoais contra perdas, roubos ou quaisquer modalidades de uso indevido, aplicando medidas técnicas e organizacionais de segurança necessárias para proteger seus dados pessoais.

O acesso às suas informações será restrito apenas àqueles colaboradores (aqui chamados carinhosamente de “zuppers”) ou prestadores de serviços que, a fim de operar, desenvolver ou melhorar os serviços, tenham a necessidade do acesso a tais informações.

Conforme nossa cultura, somos guardiões! Por isso, firmamos esse compromisso com a sua segurança e privacidade.

8 - Seus Direitos como Titular de Dados

Enquanto titular de dados pessoais, através do endereço de e-mail privacidade@zup.com.br, você poderá requer o exercício dos seguintes direitos em relação aos seus dados.

8.1 – Direito de confirmação da existência de tratamento, de acesso, correção de dados pessoais:

Você pode solicitar a confirmação da existência de tratamento de seus dados. Por exemplo, porque você não tem certeza se chegou a submeter suas informações para participar de algum evento, recebimento de newsletter, ou candidatura à alguma vaga, ou porque gostaria de saber se alguém lhe indicou para alguma oportunidade de trabalho.

Estando confirmada a existência de tratamento, você poderá solicitar o acesso aos dados. Constatando que estão incompletos, inexatos ou desatualizados, você poderá solicitar a correção. É sua responsabilidade manter seus dados atualizados.

8.2 – Direito de Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação

Na hipótese de você entender que seus estão sendo tratados desnecessariamente, de forma excessiva ou em desconformidade com a legislação, você poderá nos contatar e requerer, alternativamente, a anonimização, o bloqueio ou a eliminação desses dados.

Receberemos a sua solicitação e faremos uma profunda análise sobre seu caso para lhe informar como procederemos.

8.3 – Direito à portabilidade de dados

Você pode nos solicitar uma cópia eletrônica de seus dados pessoais, inclusive em
portabilidade de seus dados à outra empresa, mediante entrega de arquivo em formato interoperável.

É importante ressaltar que a ZUP ainda não tem conhecimento de produtos similares no mercado para que esse direito seja aplicado, inexistindo assim outros fornecedores de produtos ou serviços que possam recepcionar os dados. Contudo, nos comprometemos em garantir esse Direito quando for aplicável;

8.4 – Direito de eliminação de dados pessoais tratados com a base legal do consentimento

A princípio, para as atividades descritas nessa Política de Privacidade, não utilizamos a base legal de consentimento, hipótese que permite a exclusão dos dados, mas sim o Legítimo Interesse, conforme demonstrado no ítem 2.

Poderemos notificá-lo acerca de novos avisos de privacidade, alterando os termos aqui contidos, ou para informá-lo sobre uma nova finalidade para o tratamento de seus dados pessoais. Nessa hipótese, quando o tratamento que envolver essa nova finalidade se basear no consentimento, você poderá requerer a eliminação de seus dados pessoais. Se, no entanto, a guarda dos dados for necessária para cumprimento de obrigação ou regulatória, transferência à terceiros em consonância com a legislação, ou, ainda, para uso exclusivo nosso, desde que anonimizado.

8.5 – Direitos de informação sobre o não fornecimento de consentimento e as consequências da negativa e do Direito de Revogação do Consentimento

As atividades de tratamento de dados indicados nessa Política de Privacidade não são fundadas na base legal do consentimento. No entanto, se você receber um novo Aviso de Privacidade sobre atualização dos termos, ou informando sobre uma nova finalidade para o tratamento realizado com seus dados, e lhe for solicitado consentimento, você será informado sobre as possíveis consequências de não consentir. Você também será informado que poderá revogar o seu consentimento a qualquer momento.

8.6 – Informação sobre compartilhamento de dados

Sempre que houver um uso compartilhado dos seus dados com entidades públicas ou privadas, você será informado sobre esse tratamento.

8.7 – Direito de oposição

Você poderá opor-se a tratamento realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, em caso de descumprimento ao disposto na legislação sobre Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.

8.8 – Direito de revisão de decisões totalmente automatizadas

Você tem direito de requerer a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.

Nós lhe forneceremos, sempre que solicitadas, informações claras e adequadas a respeito dos critérios e dos procedimentos utilizados para a decisão automatizada, observados os nossos segredos comercial e industrial.

9 - Produtos ofertados pela Zup e onde encontrar suas políticas de Privacidade

Queremos facilitar o seu acesso a absolutamente todas as informações que você possa julgar importantes. Nesse intuito, listaremos abaixo quais são os nossos produtos, o que fazem, onde você poderá acessá-los e também onde encontrará as suas respectivas políticas de privacidade. Empregamos verdadeiro esforço para que você sinta total transparência enquanto se relacionar conosco!

9.1 – BEAGLE

O Beagle é uma plataforma Server-Driven para iOS, Android e Web que facilita a construção de telas por meio de um backend, permitindo que telas e fluxos nativos sejam alterados utilizando apenas JSON. Muito nos alegrará caso resolva conhecê-lo, e você pode fazer isso clicando aqui.

Todos os nossos produtos possuem políticas de privacidade próprias. Realmente nos importamos com a sua privacidade. Confira a do Beagle clicando aqui.

9.2 – CHARLES C.D.

O Charles é uma ferramenta de Continuous Deployment que acelera o ciclo de feedback das aplicações por meio de validações simultâneas com grupos específicos de usuários. Sinta-se convidado(a) a conhecê-lo clicando aqui.

Lembre-se, insistimos que conheça nossa política de privacidade e entenda como tratamos os seus dados e também quais são os seus direitos em relação a eles. Confira a política de privacidade do Charles C.D. clicando aqui.

9.3 – RITCHIE

O Ritchie é uma estrutura de código aberto que cria e aprimora uma CLI para sua equipe. Ele transforma scripts em fórmulas e os executa através de linhas de comando de forma automática e interativa. Basta informar ou selecionar os argumentos conforme solicitados. Experimente clicando aqui.

Por fim, conheça a política de privacidade do Ritchie aqui.

9.4 HORUSEC

HoruSec é um produto de análise de vulnerabilidades nos códigos de aplicações. Através da interface de administração é possível visualizar dados analíticos em formato gráfico das vulnerabilidades encontradas nas esteiras de CI/CD (Continuous Integration and Continuous Deployment). Muito nos alegrará caso resolva conhecê-lo, e você pode fazer isso clicando aqui.

Todos os nossos produtos possuem políticas de privacidade próprias. Realmente nos importamos com a sua privacidade. Confira a do HoruSec clicando aqui.

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