Episódio#27
24 maio 2021 • 52 min

#27 Growth e Produto no mundo corporativo

Muito se fala em Growth, principalmente relacionado com o Marketing. Mas como é a relação de Growth e Produto no mundo corporativo? 

Para te dar uma verdadeira aula sobre Growth Hacking reunimos zuppers que são verdadeiras feras no assunto e trazem conceitos, boas práticas, indicações de leituras e principalmente o gostinho de como é que a Zup faz Growth.

Afinal, “Se seu produto não está crescendo ele está morrendo”!

Neste episódio do ZupCast você vai ouvir:

  • Qual seria o conceito de Growth;
  • Cultura da Zup e Growth; 
  • O que Growth tem a ver com Produto;
  • Importância do Product Market Fit;
  • Migração de Data Analytics para Growth;
  • Estatística é importante no Growth;
  • Métricas de vaidade X Métricas Piratas (AARRR);
  • Atenção na Retenção;
  • O profissional ideal e o time ideal de Growth;
  • Cultura de Growth;
  • Rotina ideal de Growth;
  • Ferramentas;
  • Charles CD e Beagle, projetos open source mantidos pela Zup, sendo usados em experimentações;
  • Fases do produto e Growth;
  • Growth e relação com a estratégia (do negócio, do produto etc).

Host

Ligia Vasconcelos – Linkedin e  @ligia_vasconcelos_

Convidados

Giovanni Lucas – LinkedIn e @gi0lucas

Jerry Cheng – LinkedIn e @chengjerry

Referências:

Livros: 

  • Avalie o que importa – John Doerr;
  • A Startup Enxuta – Eric Reis; 
  • Growth Hacking –  Sean Ellis; 
  • Hooked – Nir Eyal;  
  • Sapiens – Uma Breve História da Humanidade – Yuval Noah Harari;
  • Inspired – Marty Cagan.

Artigos relacionados

Este site utiliza cookies para proporcionar uma experiência de navegação melhor. Consulte nossa Política de Privacidade.