Programa
Estrelas
fora da caixa​

O Estrelas Fora da Caixa é um programa de formação profissional em tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade social com contratação desde o 1º dia.

Afinal, onde tem gente, tem talento!

estrelas 3

O mercado de tecnologia no Brasil tem um déficit de 24 mil profissionais por ano, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Além disso, as universidades e instituições de ensino não conseguem formar profissionais na velocidade que o mercado demanda. 

Seguindo o propósito da Zup de transformar o Brasil em um polo de referência em tecnologia mundial, criamos o Estrelas fora da caixa – programa voltado para pessoas que sonham em programar, mas ainda não têm conhecimento, e que estejam em situação de vulnerabilidade social de renda.

Com ele, visamos criar pontes mais acessíveis ao mercado de tecnologia, de forma a contribuir para a redução do gap social existente e de quebra formar profissionais capacitados para esse setor.

Queremos tirar estrelas de suas caixas e vê-las brilhar!

Seja contratado (CLT) desde o 1º dia para aprender as tecnologias mais avançadas do mercado e atuar em projetos reais.

Procuramos pessoas que tenham:

Paixão por tecnologia;

Ensino médio completo:

Identificação com a nossa cultura; 

Renda familiar per capita de até um salário mínimo;

Sem necessidade de conhecimento prévio em programação.

Como funciona

O programa Estrelas Fora da Caixa tem três fases:

01

FASE 01

Fundamentos de programação

Composta por aulas diárias com um professor dedicado. Além das aulas de programação, os alunos também aprendem soft skills importantes para uma formação profissional mais completa, como inteligência emocional e comunicação. Inclusive, recebem aulas voltadas para área de negócios, como metodologias ágeis e estrutura de projetos.

Cada estrela também conta com um mentor para auxiliar em possíveis dúvidas, dar suporte técnico e direcionamentos de carreira.

FASE 02

Trilhas de
Conhecimento

Agora, as estrelas vão exercitar o seu autodidatismo, algo tão necessário na vida de um desenvolvedor, onde consumirão das trilhas de conteúdo de maneira autônoma, ainda contando com o apoio de seu mentor, além de desafios a serem solucionados a fim de exercitar seus conhecimentos.

02

03

FASE 03

Entrega

Por fim, o estrela será alocado em um projeto real, onde poderá colocar em prática os conhecimentos adquiridos na fase 1 e 2.

Aqui, a estrela fora da caixa assumirá novas responsabilidades como um membro ativo do projeto – vivenciando o dia a dia de um projeto, trabalhando junto a uma squad e aplicando seus conhecimentos.

Como sempre, contará com o apoio do time Zup para continuar o seu desenvolvimento, tanto nas habilidades técnicas, como nas comportamentais, rumo a se tornar um Desenvolvedor Junior.

O processo seletivo é composto
por quatro etapas:

Inscrições

Triagem de informações básicas

Teste lógico

Potencial de aprendizagem

Mini curso

Primeiro contato com tecnologia

Entrevista

Comportamento e fit cultural

Estrelas Fora da Caixa

70% dos alunos se formaram ao final do programa e permanecem na Zup!

Mapa estrelas

Terceira Turma
(agosto a junho 2021)

15 alunos.

Modelo 100% remoto.

Chegamos em 6 estados de 3 regiões do Brasil (Norte, Nordeste e Sudeste!).

Além disso, ampliamos o período de formação, incluindo trilha de conteúdo e vivências práticas em projetos reais!

Segunda Turma
(janeiro a abril 2020)

5 alunos.

Formação internalizada (ou seja, de zupper pra zupper).

Modelo híbrido (presencial em São Paulo e remoto).

Também aumentamos a carga horária em quase 4x! Isso impactou na conversão com formação de 80% da turma!

Primeira Turma
(abril a agosto 2019)

15 alunos.

Parceria de formação.

100% Presencial.

São Paulo.

Nossa turma piloto, onde pudemos testar os formatos de aula e conteúdo. Quase 100 horas de formação. Conversão de 67% de alunos em zuppers!

Depoimentos

Braulio
O Estrelas me deu a oportunidade de conhecer o mundo da tecnologia, me abrindo as portas para trilhar uma carreira com T.I. Digo mais, me trouxe a esperança de ter uma vida melhor, tanto pessoal, quanto profissional. Sou grato por ter feito parte desta história!

Também sou grato pela cultura que é enraizada desde os primeiros dias em que conhecemos a ZUP, cultura que contagia e nos faz querer ser melhor hoje do que éramos ontem! Se eu pudesse descrever a oportunidade que o Estrelas fora da caixa me proporcionou em uma só palavra com certeza seria: TRANSFORMAÇÃO!
Braulio Carvalho
aluno da turma 2
Foto-Maga---Depoimento
O Estrelas Fora da Caixa está na minha vida desde a sua primeira edição, em 2019. Eu, enquanto fornecedora da empresa parceira de educação, acompanhei de perto a construção desse programa tão lindo e a formação da primeira turma. Voltar a trabalhar com este programa, agora como zupper, é uma das grandes realizações da minha carreira. Fazer parte de um programa que proporciona uma formação tão integral às pessoas pra mim se traduz em propósito! Que venham as próximas turmas!
Maga Alonso
gestora do Estrelas
washington
Participar do Estrelas fora da caixa como mentor foi uma das melhores experiências que já tive na Zup. Ter a chance de causar impacto no crescimento profissional de alguns alunos foi um sentimento único e é muito gratificante ver eles crescendo exponencialmente a cada dia!
Washington Braga
mentor do Estrelas
Michelle
Que sorte a minha ter recebido uma Estrela fora da caixa no meu time. A Milena foi uma das primeiras integrantes do time e pensando hoje, foi por conta deste raio de luz que temos uma squad totalmente colaborativa e unida. Todos, sem exceção, ao entrar no time abraçaram o objetivo de contribuir para a curva de evolução dela. E assim, naturalmente, nos tornamos uma unidade que pulsa no mesmo ritmo.

Mas se engana quem pensa que ter uma Estrela no time é só sobre contribuir, ela nos ensinou humildade, paciência, resiliência e o quanto podemos aprender quando temos vontade.
Michelle Silva
gestora de uma ex-Estrela
Carolina
Com o Estrelas Fora da Caixa eu pude aprender aquilo que eu queria. Foi uma oportunidade incrível que me fez gostar ainda mais da área de tecnologia e desenvolvimento de software. Conheci pessoas maravilhosas e pude me tornar alguém com mais conhecimento. Errei muito, mas sempre tive alguém para me apoiar e me fazer chegar até onde estou hoje. O Estrelas mudou minha vida para melhor e eu só tenho a agradecer por isso.
Carolina Eudoxia
aluna turma 1

#Conheça as Estrelas fora da Caixa

Play Video

ZupCast: Estrelas Fora da Caixa

Play Video

Estrelas Fora da Caixa: conheça a história de Gessica e Jefferson

Matéria MG TV 1ª edição

Não perca essa oportunidade!

Cadastre-se para ser avisado sobre a próxima turma!

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website. Learn more