Programa Catalisa

O programa Catalisa oferece formação profissional em tecnologia para pessoas com deficiência (PCDs) com contratação desde o 1º dia.

Inscrições abertas para turmas de 2022

A missão da Zup é transformar o Brasil em
um polo de referência
em tecnologia mundial.

Gráfico de crescimento

Segundo pesquisas*, apenas 1,6% dos profissionais de tecnologia no país são PCDs.

Por isso, criamos o Programa Catalisa!

Contratação desde o 1º dia para aprender as tecnologias mais avançadas do mercado e atuar em projetos reais.

O que você
vai aprender no
Programa Catalisa

Como funciona:

5 meses

de formação imersiva
em programação e conteúdos de soft skill.

3 meses

de vivência prática
em projetos reais!

100% remoto


Cadastre-se para ser avisado sobre a próxima turma!

Como é o processo seletivo?

Inscrição

No momento da inscrição você responderá algumas perguntas, como este é um programa exclusivo para Pessoas com Deficiência, nesta etapa também perguntamos sobre o seu tipo de deficiência, para que possamos te atender da forma mais acessível durante o processo seletivo.

Testes online

Esta etapa tem como objetivo analisar o seu potencial de aprendizagem.

Mini Curso

Este é o momento para você ter uma experiência sobre o que significa trabalhar com programação e tecnologia. Uma pessoa professora trará conteúdo introdutório de programação e ao final do minicurso você terá um desafio para solucionar e apresentar.

Entrevista

O nosso time de recrutamento entrará em contato para um bate-papo, assim poderemos te conhecer um pouco melhor.

Contratação e início no Programa Catalisa

Pré-requisitos

Dúvidas Frequentes

Serão quatro meses de curso imersivo voltado para desenvolvimento back-end em Java. O curso é dividido em seis módulos começando pelo básico de lógica de programação e indo até o desenvolvimento avançado de API Restful com utilização de testes unitários, rotina de autenticação JWT, boas práticas de versionamento com git workflow e com interação com banco de dados. Na última semana do curso os alunos serão separados em equipes para desenvolverem uma ideia própria entregando uma API Restful completa, funcional e com valor de negócio.
Desde o primeiro dia, você já está sob regime de contratação CLT. Após o programa, a ideia é que você entre como dev em algum dos nossos projetos reais (seja no qual você passou pela vivência durante o programa, ou em outro).

Não, em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) os currículos serão aceitos apenas através da página de inscrição. Currículos enviados por e-mail serão desconsiderados.

Você pode entrar em contato com a Equipe de Recrutamento do Catalisa através do e-mail programas@zup.com.br. Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a gente e assim que possível retornaremos o contato.

Pessoas com Deficiência (PCD), maiores de 18 anos com ensino médio completo, que residam em território nacional e não tenha vivência profissional anterior na área de desenvolvimento.
Não! Não há nenhum custo para inscrição, material ou nada do tipo. Muito pelo contrário, as pessoas aprovadas no programa serão contratadas em regime CLT desde o primeiro dia.
Não! Desde novembro de 2020 adotamos o modelo de Liberdade, ou seja, você trabalha de onde quiser! Para saber mais sobre este modelo, clique aqui!
Não é necessário ter conhecimento prévio em programação, mas sim ter paixão por tecnologia e muita vontade de aprender!
Sim, cuidamos das pessoas para que se sintam incluídas e evoluam, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, garantindo um cenário mais diverso e representativo. Possuímos uma série de ações internas e externas para conseguir cada vez mais engajamento sobre o tema, além de não utilizar como critérios excludentes raça, gênero, orientação sexual, faixa etária, religião, entre outros em nossos processos seletivos. Muito pelo contrário, possuímos ações afirmativas para fomentar a entrada de grupos diversos na Zup, assim como no Catalisa.
Quando sua inscrição é finalizada/recebida, você recebe um e-mail de confirmação no e-mail cadastrado na nossa página de inscrições. Vale ressaltar, que é importante que você insira seu endereço de e-mail corretamente para garantir o recebimento das nossas comunicações e etapas.
O primeiro passo é realizar a inscrição, que estará aberta até o dia 05/12, após a finalização do período de inscrição começaremos com as etapas de teste online, mini curso e entrevistas. É importante se atentar às comunicações para não perder nenhuma etapa (atenção: a não realização das etapas dentro do prazo acarretará a reprovação automática no processo seletivo). Todas as pessoas que se candidatarem receberão retorno, seja ele positivo ou negativo.
Os retornos são sempre enviados por e-mail. Caso não receba, cheque sua caixa de spam também!
Sim, sem problemas!
A ideia é que ao final do programa, você seja integrado como Dev em algum dos nossos projetos. Sendo contratado CLT (caso ainda não tenha sido).

Inscrições abertas para turmas de 2022

Inscreva-se até 05/12.

Não perca essa oportunidade!

Cadastre-se para ser avisado sobre a próxima turma!

Este site utiliza cookies para proporcionar uma experiência de navegação melhor. Consulte nossa Política de Privacidade.