Diversidade & Inclusão

Cuidamos das pessoas para que se sintam incluídas e evoluam, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, garantindo um cenário mais diverso e representativo.

Destaques das ações de diversidade e Inclusão

Veja algumas das ações que tomamos para tornar a Zup uma empresa mais diversa e inclusiva:

Resultados da nossa estratégia
de Diversidade e Inclusão

+60%

De contratações de mulheres, pessoas com deficiência (PCDs) e pessoas pretas e pardas, nos últimos dois anos.

Por meio de iniciativas de Diversidade e Inclusão, que conta com um time dedicado de profissionais, conseguimos esses resultados e o reconhecimento do prêmio Scale-Up de Diversidade da Endeavor em 2020.

Conheça nossos grupos de afinidade!

As guildas são nossos grupos de afinidade que nasceram na Zup. Elas são formadas por zuppers que possuem além de interesses em comum, um desejo de um ambiente com mais conscientização, representatividade e acolhimento. São elas:

Guilda Zupride

Buscam a promoção e inclusão LGBT+ através de networking, desenvolvimento e compartilhamento de conhecimento.

Guilda Wakanda

Espaço seguro exclusivo para a comunidade preta e parda dentro da Zup. Além disso, consiste em um espaço de debate sobre racismo, desenvolvimento de carreira, viesses inconscientes entre outros temas.

Guilda Acessibilidade

Grupo que levanta discussões para apoiar pessoas com deficiência (PCDs). Na guilda há debates sobre, por exemplo, capacitismo, desenvolvimento de carreiras, tecnologia inclusivas e outros desafios que os cercam.

Guilda Mulheres

Mulheres propõem mudanças internas, debatem questões sobre feminismo, machismo, crescimento de carreira, maternidade, liderança feminina e representatividade dentro do ambiente corporativo.

Guilda Ghomes

Homens que querem debater sobre suas próprias construções. Busca trabalhar assuntos como desconstrução das masculinidades tóxicas, relações, o papel do homem nesse cenário de mudança e paternidade.

Respeito à Diversidade faz parte
dos pilares de Cultura da Zup

Respeito a inclusão

Para nós, todas as pessoas devem ter espaço, voz, escolha e progresso. Assim, podemos permitir que todos sejam autênticos e somem com suas diferenças nos nossos debates,  produtos e serviços.

Seja autêntico

Já pensou em trabalhar em um lugar onde te incentivam a ser quem você é?

Parece óbvio, mas na prática sabemos que isso ainda não é comum. Aqui na Zup, ser autêntico faz parte da nossa cultura, do nosso pensamento e das nossas ações. Ser autêntico também exige de nós que respeitemos a autenticidade do outro, por isso esse pilar da nossa cultura anda junto com respeito e inclusão.

Censo Zup

Uma das nossas primeiras ações foi entender os desafios de criar um ambiente ainda mais exponencial para cada zupper. Por isso, realizamos nosso primeiro Censo de Diversidade. O Censo Zup foi um mapeamento não só de dados demográficos, mas também de vieses inconscientes e o status emocional dos grupos minorizados.

Esse foi um dos principais passos para nossos projetos e ações relacionados à Diversidade e Inclusão. Assim, conseguimos alinhar esse planejamento com os principais pontos a serem trabalhados na visão dos zuppers e com nossa necessidade de negócio.

Ações internas

Zup para Todes é a nossa semana da Diversidade e Inclusão, cheia de palestras que tratam de perspectivas de comunidades diferentes, trazendo diversos temas que fazem parte da realidade que queremos mudar. Realizada em parceria com as nossas guildas,  na última edição deixamos que elas escolhessem os temas que gostariam de trabalhar e o resultado foi um sucesso! 

Esses  são os temas da nossa Segunda  Edição:

  • PCD Sim – Profissionais também.
  • A sopa de letrinhas LGBTQIA+, entendendo significados, impactos e como atualizar sua comunicação de forma inclusiva.
  • Desafios do protagonismo negro.
  • (Des)construir, (de)bater, (des)envolver: caminhos para ideias e relações mais saudáveis.
  • A desconstrução do homem na construção de uma sociedade melhor.


Já estamos ansiosos pela próxima.

Sabemos que todos nós carregamos vieses inconscientes, mas eles não podem e nem devem nos impedir de construir o futuro que sonhamos. Por isso,  começamos com  treinamentos para aprender como viesses influenciam nossas decisões no dia a dia e como podemos reconhecê-los para evitar que eles sejam barreiras não só para o desenvolvimento pessoal, mas também o coletivo.

Como criamos oportunidades

Conheça nossos programas de formação em tech que promovem a Diversidade e Inclusão.

Estrelas fora da caixa

Com o desejo de formar profissionais da área de TI e a trabalhar a responsabilidade social, criamos o programa de formação para pessoas que se encontram em quadro de vulnerabilidade social.

Catalisa

Um programa de formação de profissionais de tecnologia exclusivo para pessoas com deficiência. Nosso maior objetivo é criar um mundo de possibilidades através do conhecimento.

E aí, quer construir o futuro com a gente?

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website. Learn more